Telefone: (11) 4401-1227
Endereço: Avenida Brasil, 565 - Parque das Nações - Santo André - SP

Materiais impressos ainda são importantes na divulgação de uma empresa?

Nos últimos anos com o avanço da tecnologia e a expansão da internet, a publicidade online tem ocupado cada vez mais espaço na vida das pessoas e registrado grandes investimentos.

Por esse motivo, é comum as pessoas se questionarem se ainda devem ou não investir em materiais impressos para a divulgação de seu empreendimento.

Sabendo que marca é uma forma de estabelecer uma ligação emocional com os clientes a fim de fidelizar e desenvolver uma relação duradoura com eles, ela precisa ser divulgada, conhecida e reconhecida pelos consumidores e, principalmente, seu público-alvo. Uma boa maneira de conquistar isso é através da utilização de materiais gráficos. Eles são o ponto de contato direto da marca com os consumidores.

A impressão de materiais gráficos com fins comerciais é uma estratégia antiga e comum a vários negócios. Ela permite que empresas consigam alcançar clientes em ruas, eventos corporativos e até mesmo dentro de pontos de venda. Com um pequeno panfleto ou flyer, por exemplo, a empresa consegue divulgar a sua mensagem ou criar uma oportunidade de venda.

É verdade que o meio digital tem um alcance maior e mais rápido, uma mensuração de resultados mais detalhada e mais possibilidade de interação com o público. Porém, mesmo com todas essas características atraentes, as empresas não devem deixar de investir em mídias tradicionais e físicas.

Porque mesmo com toda a velocidade e qualidade do mundo virtual é muito difícil que uma tela de computador ou celular substitua a experiencia “real”, de ter contato com algo através das mãos, dos olhos e do olfato.

O material impresso traz essa realidade para o público, que ao receberem um catálogo, por exemplo, experimentam a textura, as cores e a definição das imagens. Além disso, esse tipo de material quebra uma pouco a limitação de que as pessoas precisam estar sempre conectadas.

Com o material impresso, a empresa pode ter a certeza de que o consumidor recebeu um conteúdo. Em um evento, por exemplo, a companhia pode divulgar as suas informações para pessoas que já estão previamente interessadas em seu portfólio, o que amplia as chances de engajamento com a peça de marketing.

Os impressos também influenciam na hora de vender produtos, principalmente em locais que possuem uma grande variedade de itens e o consumidor nem sempre tem tempo para avaliar todos os artigos disponíveis, como lojas e supermercados.

Com um panfleto bem organizado, em que as informações com as melhores ofertas estejam claras e com fácil entendimento, a companhia consegue divulgar os itens mais atraentes de seu portfólio para todos os seus visitantes. Isso pode ampliar o consumo médio de cada compra e, consequentemente, as receitas de vendas.

Então, sim, é importante que você continue investindo em materiais gráficos, como panfletos, folhetos, flyers, adesivos, cartão de visitas e banners para o seu negócio. Eles são ideais para fins de divulgação e lançamento de marcas, produtos e promoções. Esses materiais estão disponíveis em grande variedade e são muito versáteis, podendo ser usados para diferentes objetivos, em vários locais e em diversas ocasiões, conforme a necessidade de cada empresa.

Como a tecnologia da indústria gráfica também avançou, hoje em dia a produção de pequenas quantidades de materiais impressos tornou-se mais viável financeiramente. As diversas opções de impressão, acabamentos, papéis especiais, cores e formatos estão ao alcance de todos.

Quando a companhia utiliza materiais impressos promocionais em conjunto com outras mídias, ela consegue atingir mais pessoas. A sua divulgação, portanto, trará um maior retorno sobre o investimento e a companhia conseguirá ser mais competitiva e reforçar a sua relação com consumidores de diferentes áreas.

O ideal é o equilíbrio, pois nenhuma empresa pode ficar longe do ambiente virtual, mas isso não quer dizer que os materiais impressos devam ser esquecidos. Por mais tecnológicas que estejam as coisas, ter um cartão de visita, um catálogo e um papel timbrado, por exemplo; ainda contribui muito para a imagem da empresa e para credibilidade que ela passa para o mercado.

Viu como os materiais gráficos ajudam, e muito, na divulgação de qualquer tipo de negócio no mercado? Os adesivos, banners, outdoors e panfletos, entre outros impressos, estão ligados diretamente à forma como os potenciais clientes enxergam a sua empresa. Portanto, é essencial contar com os serviços de uma gráfica de confiança, com preços competitivos, para proporcionar ao público impressos promocionais de alta qualidade.

quando inseridos em uma campanha publicitária com estratégias claras e seguindo uma identidade visual consistente, são uma forte arma de divulgação e de presença de marca. Para conhecer mais sobre eles, continue a leitura:

O marketing digital veio para agregar valor nas ações estratégicas e, fazer com que cada vez mais, o mercado evolua e se torne ainda mais competitivo.

De maneira geral, o que vai diferenciar seu material no mercado é um bom layout, um design criativo e uma impressão de qualidade. Esses são os quesitos básicos para promover uma experiência real e importante com seus consumidores.

devem continuar a investir na divulgação de seus produtos e serviços no máximo de canais possíveis. Em outras palavras, investir apenas em uma estratégia digital pode ser um erro grave.

Como você pode ver ao longo deste post, investir em impressos promocionais continua sendo uma ótima forma de se comunicar com o seu público-alvo, em especial, em cenários nos quais as midias digitais não têm tanto alcance.

× Em que posso ajudar ?